Muguruza mantém série de derrotas após vice em Wimbledon

São Paulo, SP

17-08-2015 22:18:31

Número 8 do ranking mundial, Garbiñe Muguruza não consegue reencontrar o caminho das vitórias desde que chegou à decisão de Wimbledon em julho. Nesta segunda-feira, a tenista espanhola estreou no Premier 5 de Cincinnati, nos Estados Unidos, diante da cazaque Yaroslava Shvedova (106º) e foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-0).

É a terceira derrota consecutiva de Muguruza desde que ficou com o vice-campeonato de Wimbledon. Na final do Grand Slam, a espanhola foi superada pela norte-americana Serena Williams por duplo 6/4. Depois, Garbiñe caiu na estreia do Premier 5 de Toronto, no Canadá, diante da ucraniana Lesia Tsurenko, perdendo por 7/5 e 6/1.

Após eliminar Muguruza, Shvedova aguarda pela vencedora do confronto entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a italiana Roberta Vinci na segunda rodada do Premier 5 de Cincinnati.

Jankovic e Venus avançam à próxima fase

Quem teve uma boa estreia foi a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic. A sérvia triunfou na primeira rodada diante da norte-americana Madison Brengle por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, a atleta irá confrontar a tenista da casa Madison Keys ou a suíça Timea Bacsinszky.

Irmã de Serena, Venus Williams também começou o Premier 5 de Cincinnati com o pé direito. A norte-americana bateu a cazaque Zarina Diyas por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Sua próxima adversária será a sérvia Ana Ivanovic, cabeça de chave 6 da competição.

Deixe seu comentário