Muguruza e Svitolina estreiam com vitória na grama de Birmingham - Gazeta Esportiva
Muguruza e Svitolina estreiam com vitória na grama de Birmingham

Muguruza e Svitolina estreiam com vitória na grama de Birmingham

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2018 às 17:29

São Paulo, SP

Muguruza é a atual número três do mundo (Foto: AFP)


Atual número três do mundo, Garbiñe Muguruza começou a temporada de grama com o pé direito. Principal cabeça de chave no WTA de Birmingham, a espanhol estreou no torneio com vitória tranquila sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em 59 minutos de confronto.

Com o resultado, Muguruza terá pela frente nas oitavas a experiente de 32 anos Barbora Strycova, número 24 do mundo. A tcheca derrotou a norte-americana vinda do qualificatório Jennifer Brady por 3/6, 7/5 e 6/3. O histórico é equilibrado, com três vitórias para cada lado, sendo que Strycova venceu os dois últimos confrontos.

Outra top-10 a avançar foi Elina Svitolina, número 5 do mundo. A ucraniana superou a croata Donna Vekic 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1 em 1h30. Svitolina enfrenta agora nas oitavas de final a francesa Alizé Cornet, contra quem tem três vitórias e duas derrotas.

Atual campeã estreia bem


Iniciando a defesa de seu título no WTA de Birmingham, Petra Kvitova derrotou a anfitriã Johanna Konta, número 8 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h39 de partida.

Kvitova chega a 33 vitórias na temporada, além de quatro títulos conquistados. Sua próxima adversária será Daria Gavrilova, australiana, número 25 do mundo. Gavrilova leva vantagem no retrospecto, com sua vitórias e uma derrota.

Conteúdo Patrocinado