Mais Esportes/Tênis

Muguruza chega às semifinais em Hong Kong e acaba jejum

São Paulo , SP
12/10/2018 16:21:16

Em: Tênis
Muguruza venceu em dois sets diretos (Foto: Anthony Wallace/ AFP)

Depois de quatro meses, Gabine Muguruza, finalmente, voltou a conquistar espaço em uma semifinal. Dessa vez, o palco do duelo será Hong Kong. Isso porque, nessa sexta-feira, a espanhola não deu chances a Luksika Kumkhum em solos japoneses. Em cima da tailandesa, ela anotou parciais de 6/2 e 7/5, em 1h46.

Muguruza, entretanto, ainda não sabe quem encara na próxima etapa do torneio japonês. Sua rival sai do duelo entre entre Elina Svitolina e Qiang Wang, respectivamente as cabeças de chave 1 e 6. O embate da chinesa e da ucraniana, dessa sexta, estava em 6/2 e 5/2 para a visitante quando foi interrompido.

Assim o termino da disputa das quartas de final ficou para sábado. No mesmo dia, quem levar a melhor vai decidir com Muguruza. Se avançar à decisão, a Garbine vai acabar com um longo jejum, que teve início após conquistar o título em Monterrey, na primeira semana de abril. A outra semifinal terá frente a frente Shuai Zhang e Dayana Yastremska.

Para levar a melhor, nesta sexta, Muguruza não teve grandes dificuldades. Ela chegou a abrir 4/1, quebrando a adversária duas vezes. Kumkhum até tentou reagir, extraiu um ponto rival, mas não conseguiu evitar outro erro, que entregou a parcial a atual número 13 do mundo.

O segundo set foi mais acirrado. Pontos lá e cá deixaram o marcador equilibrado, até que a espanhola começou a forçar quebra adversária. Outra vez, a 105 do mundo reagiu, mas viu a rival revidar para terminar o duelo.