Monteiro vence sul-africano e vai à chave principal em Miami

São Paulo, SP

20-03-2019 19:09:54

Thiago Monteiro venceu mais uma em Miami (Foto: AFP)

O Aberto de Miami terá um brasileiro na chave principal de simples da competição. Nesta quarta-feira, o cearense Thiago Monteiro, 117º colocado no ranking mundial, garantiu vaga no Masters 1000 ao derrotar o sul-africano Lloyd Harris, número 96 do mundo, por 7/6(5) 7/6(2) e já deve voltar a jogar a primeira rodada da chave nesta quinta, diante do australiano Bernard Tomic.

"Estou muito feliz em voltar a disputar uma chave de Masters 1000, principalmente depois de ter ganhado dois jogos contra tenistas especialistas em quadra dura," disse Thiago. "Fiz uma boa preparação na semana anterior ao torneio e venho jogando bem. Era um grande objetivo voltar a jogar um Masters 1000. É sempre gratificante poder jogar um torneio deste porte e estar junto dos maiores tenistas do mundo", celebrou o tenista.

Para o primeiro confronto da chave principal, Thiago Monteiro enfrentará outro tenista especialista na quadra rápida, o australiano Bernard Tomic, 81º colocado no ranking mundial, em um confronto inédito.

"Já devo jogar nesta quinta-feira de novo. Ele é um jogador duro que tem seus dias inconstantes, mas está em um alto nível há muito tempo. Ele vem bem preparado e vem jogando bem ultimamente. Vou precisar estar concentrado nas coisas boas que venho fazendo e entrar em quadra com a tática certa para fazer um bom jogo contra ele", disse Monteiro.

Deixe seu comentário