Monteiro vence Rogerinho e vai à semifinal no Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Monteiro vence Rogerinho e vai à semifinal no Rio de Janeiro

Monteiro vence Rogerinho e vai à semifinal no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2017 às 21:23

São Paulo, SP

O Challenger do Rio de Janeiro terá um representante brasileiro na semifinal. Nesta sexta-feira, Thiago Monteiro venceu Rogério Dutra Silva nas quartas de final por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5.

Com o resultado, Monteiro avançou à semifinal da competição, e irá enfrentar Carlos Berlocq na próxima fase no Rio. O argentino venceu o brasileiro Guilherme Clezar também nesta sexta, e mede forças com Monteiro. Na outra semi, Pedro Cachin enfrenta Jaume Munar.

Thiago Monteiro enfrenta Berlocq na semifinal (Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP)


Atual número 128 do mundo, Monteiro enfrentou Rogerinho, número 101 da ATP e principal nome do ranking brasileiro, e teve vida duro. O primeiro set do duelo entre brasileiros durou aproximadamente uma hora, e Rogerinho vendeu caro a derrota. Monteiro começou tropeçando no primeiro game, sendo quebrado pelo adversário. No entanto, melhorou seu jogo e devolveu a quebra. A partida foi para o tiebreak e, com jogo mais agressivo, fechou em 7-4.

No segundo e decisivo set, os dois tenistas voltaram a pecar nos saques, com três serviços desperdiçados por Rogerinho e dois por Monteiro. Visivelmente mais tranquilo, foi Monteiro quem forçou mais o jogo e saiu vitorioso: 7/5.

Conteúdo Patrocinado