Monteiro sofre virada e cai na semifinal do Challenger de Lima - Gazeta Esportiva
Monteiro sofre virada e cai na semifinal do Challenger de Lima

Monteiro sofre virada e cai na semifinal do Challenger de Lima

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2018 às 22:49

São Paulo, SP

Thiago Monteiro foi eliminado do Challenger de Lima (Foto: AFP)


A trajetória de Thiago Monteiro no Challenger de Lima chegou ao fim nesta sexta-feira. Depois de avançar duas rodadas sem sequer entrar em quadra, já que seus adversários desistiram do torneio por contusão, o brasileiro foi derrotado pelo chileno Christian Garin de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

A única partida que o cearense tinha disputado na competição foi na primeira rodada, quando derrotou o colombiano Santiago Giraldo com dificuldades. Posteriormente, Monteiro contou com as contusões do chileno Marcelo Barrios Vera e do argentino Federico Delbonis para avançar sem precisar jogar.

Com os pontos somados, Monteiro deve seguir como 115º colocado do ranking mundial, ou então deve ganhar no máximo uma posição. O brasileiro segue almejando uma vaga no top 100 até dezembro para alcançar a vaga direta no Australian Open.

O chileno, por sua vez, busca seu terceiro título de challenger no ano, uma vez que conquistou os torneios de Campinas e Santo Domingo. O adversário da final deste sábado será o português Pedro Sousa, que eliminou o argentino Facundo Arguello.

Conteúdo Patrocinado