Monteiro luta, mas é eliminado da chave de simples no Aberto do Rio - Gazeta Esportiva
Monteiro luta, mas é eliminado da chave de simples no Aberto do Rio

Monteiro luta, mas é eliminado da chave de simples no Aberto do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2019 às 21:17

São Paulo, SP

Brasileiro foi derrotado por Aljaz Bedene nesta quarta-feira (Foto: Fotojump)


Pelas oitavas de final do Aberto do Rio de Janeiro, ATP 500 do calendário do tênis mundial, o brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o esloveno Aljaz Bedene por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta quarta-feira. Com isso, o cearense deu adeus à disputa da chave de simples do torneio, permanecendo vivo somente nas duplas.

No primeiro set, as ações começaram equilibradas - nenhum dos dois competidores encontrava dificuldades para confirmar o serviço.

Veja também:

Federer é confirmado no Masters 1000 de Madri

Em jogo adiado, Wild leva virada e cai na estreia do Rio Open

No entanto, no quinto game, o brasileiro conseguiu quebrar o saque rival e ficou à frente do marcador. Entretanto, por falta de variação tática, Monteiro permitiu que Bedene devolvesse a quebra e abrisse vantagem maior ainda no placar, fechando a parcial inicial por 6/3.

A segunda rodada viu o esloveno, logo no terceiro game, desperdiçar um break point. Na sexta parcial, o europeu não resistiu e perdeu o serviço para Monteiro; no entanto, Bedene voltou a repetir o cenário do primeiro set e devolveu a quebra em sequência.

Com o marcador em igualdade, o brasileiro novamente cedeu quebra consecutiva ao adversário, ainda que depois de muita luta, ficando em posição ruim na partida. Com isso, Bedene ainda tinha o desafio de sacar para vitória.

Entretanto, o último game teve muita garra de ambas as partes: o esloveno teve três pontos da partida, enquanto Monteiro não desistiu, conseguindo reagir a cada decisão e chegando a ter, também, três oportunidades de quebra. No entanto, Bedene venceu três pontos seguidos e confirmou sua classificação para as quartas de final do Rio Open.

Conteúdo Patrocinado