Monteiro e Bellucci estreiam com vitória no Challenger de Santiago - Gazeta Esportiva
Monteiro e Bellucci estreiam com vitória no Challenger de Santiago

Monteiro e Bellucci estreiam com vitória no Challenger de Santiago

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2019 às 18:17

São Paulo, SP

Thiago Monteiro é o número um do Brasil e 120 do mundo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci estrearam com o pé direto no Challenger de Santiago no Chile. Primeiro dos brasileiros a entrar em quadra nesta terça-feira, Monteiro não teve dificuldades para despachar o peruano Juan Pablo Varillas em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Esta vitória rende ao cearense sete pontos no ranking, que podem chegar a 15 caso ele alcance as quartas de final. Número um do Brasil e 120º do mundo, o cearense avança às oitavas de final e terá pela frente Andrej Martin, em duelo inédito no circuito.

Depois de Monteiro, foi a vez de Bellucci entrar em ação e o paulista também conseguiu um resultado positivo, superando o argentino Renzo Olivo, também por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Thomaz Bellucci é o atual número 232 do mundo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Bellucci segue empolgado após o vice-campeonato de duplas no Rio Open e a semifinal no Brasil Open, ao lado de Rogério Dutra Silva e, chega ainda à quarta vitória em challengers de simples nesta temporada. Com a campanha até aqui no Chile, ele garante sete pontos em uma semana sem nada a defender.

O paulista ainda espera pela definição de seu próximo adversário, que poderá ser justamente Rogerinho. Para tanto, ele precisa vender seu duelo ainda nesta terça-feira, por volta das 19h (de Brasília), contra o argentino Camilo Carabelli.

Na segunda-feira, Thiago Wild, João Sousa (Feijão) e João Menezes também estrearam com vitórias, enquanto Pedro Sakamoto acabou eliminado, justamente para o paranaense de 18 anos.

Conteúdo Patrocinado