Monfils frustra Wawrinka em Roterdã e fatura oitavo título da carreira

São Paulo, SP

17/02/19 | 15:32

Gael Monfils tem 32 anos (Foto: Robin van Lonkhuijsen / ANP / AFP)

Pouco mais de um ano depois de seu último título no circuito, Gael Monfils voltou a levantar um taça. E desta vez, de um ATP 500. Neste sábado, o francês protagonizou um belo duelo contra seu amigo e também veterano Stan Wawrinka na grande final do torneio de Roterdã, na Holanda. E depois de 1h45 de jogo, venceu o suíço por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2.

Este é o oitavo título de Monfils na carreira, apenas o segundo de nível 500. O primeiro foi conquistado em julho de 2016, em Washington, na mesma temporada em que atingiu a final de Roterdã e derrotado pelo eslovaco Martin Klizan.

O ano de 2019 começou bem para o francês. Aos 32 anos, ele se recuperou do revés na segunda rodada do Aberto da Austrália, fez semifinal em Sofia há poucos dias e agora se sagrou campeão na Holanda. Com os bons resultados, ele vai subir 10 posições no ranking, atingindo sua maior classificação desde o 22º posto em agosto de 2017.

Wawrinka, por sua vez, teve a tentativa de levantar sua 18ª taça frustada. A boa notícia é que voltou a fazer uma final depois de quase um ano e meio, Roland Garros de 2017, além de uma campanha incrível na Holanda, vencendo nomes como Milos Raonic, Denis Shapovalov e Kei Nishikori, que o levará ainda do 64º posto do ranking ao 41º.

Deixe seu comentário