Mesmo sem estar vacinado, Djokovic poderá jogar Aberto dos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Mesmo sem estar vacinado, Djokovic poderá jogar Aberto dos Estados Unidos

Mesmo sem estar vacinado, Djokovic poderá jogar Aberto dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2023 às 10:15

São Paulo, SP

Após vencer seu décimo título do Aberto da Austrália, o sérvio Novak Djokovic recebeu a confirmação, nesta terça-feira, de que poderá atuar no US Open 2023, o torneio de Grand Slam dos Estados Unidos que acontecerá no fim de agosto.

De acordo com o veículo francês L'Équipe, a participação do atleta foi confirmada depois de o governo estadunidense anunciar a suspensão da proibição da entrada de pessoas não vacinadas no país a partir de 13 de maio. O tenista foi proibido de jogar na última edição por não estar imunizado contra a Covid-19.



Em 2022, Djokovic só participou de dois torneios de tênis por conta das restrições: Roland-Garros e Wimbledon. Neste ano, a Austrália foi o primeiro país a reabrir suas fronteiras, permitindo que o atual número um do mundo participasse do Grand Slam.

No entanto, o sérvio ainda pode perder outras duas competições: os Masters 1000 em Indian Wells e em Miami. Ambas ocorrerão antes da autorização do governo norte-americano, possibilitando que Carlos Alcaraz ou Stefanos Tsitsipas tomem o primeiro lugar do ranking de Djokovic ainda em março.

Conteúdo Patrocinado