Melo/Dodig estreiam com derrota para os irmãos Bryan no ATP Finals - Gazeta Esportiva
Melo/Dodig estreiam com derrota para os irmãos Bryan no ATP Finals

Melo/Dodig estreiam com derrota para os irmãos Bryan no ATP Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 11:55

São Paulo, SP

O sorteio do ATP Finals não reservou sorte para Marcelo Melo e seu parceiro Ivan Dodig. Logo na estreia do torneio, que reúne as oito melhores duplas da temporada, o brasileiro e o croata enfrentaram os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan e acabaram derrotados por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/0.

A partida foi marcada por extremos, como indica o placar. A primeira parcial foi equilibrada, sem quebras de saque, mesmo com chances para os norte-americanos. Logo no primeiro game, Melo e Dodig tiveram de salvar três break points antes de confirmarem o serviço. Os Bryan, por outro lado, não tinham seus saques ameaçados.

 

(Foto: Glyn Kirk/AFP)
Brasileiro e croata não foram páreos para a experiente dupla formada por Bob e Mike Bryan (Foto: Glyn Kirk/AFP)


 

O brasileiro e o croata ainda salvaram mais um break point no terceiro game e conseguiram manter o jogo equilibrado. No tiebreak, no entanto, prevaleceu a força da dupla dos Estados Unidos, que conquistaram uma mini-break logo no primeiro ponto. Melo e Dodig reagiram e chegaram a empatar em 2-2, porém não conseguiram manter o ritmo e viram os adversários fecharem o desempate por 7-3.

O jogo no segundo set foi totalmente diferente e passou longe de ser equilibrado como foi a primeira parcial. Melo e Dodig caíram muito de rendimento e não conseguiram confirmar um serviço sequer. Bob e Mike Bryan aproveitaram a queda de nível do brasileiro e do croata e atropelaram, aplicando um pneu em apenas 23 minutos.

Conteúdo Patrocinado