Tênis/Aberto da Austrália

Melo vibra com vitória na estreia e quer ganhar ritmo de jogo com Dodig

GazetaEsportiva.net - Melbourne , - Austrália
21/01/2015 13:09:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Após preferir não atuar ao lado de Ivan Dodig na preparação para o Aberto do Austrália, aumentando o prazo de férias da dupla, o brasileiro Marcelo Melo comemorou a vitória por 2 sets a 0 sobre o holandês Robin Haase e o alemão Andre Begemann, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, na primeira rodada da chave de duplas em Melbourne, que marcou também o primeiro jogo dos tenistas na temporada 2015.

Protagonistas de um segundo semestre puxado por conta do calendário apertado, a dupla Melo/Dodig só teve férias após o vice-campeonato do ATP Finals, torneio que fecha a temporada do tênis mundial. Ao avaliar a estreia, Melo ponderou as dificuldades enfrentadas, mas valorizou o entrosamento com o croata nos momentos decisivos do jogo.

“O primeiro set foi bem equilibrado, eles sacam muito bem, então estava difícil conseguir algo. Até tivemos chances, mas fomos mais efetivos no tie-break. Depois, conseguimos uma quebra de cara, o que foi fundamental para a vitória”, comentou. “Era o primeiro jogo nosso nesta temporada. Precisávamos dessa vitória para ganhar ritmo de jogo e dar confiança visando à sequência do torneio”, acrescentou.

O tenista brasileiro entrou em quadra já conhecendo a dupla Haase/Begemann, que perdeu para Melo em torneio realizado em Auckland, na Nova Zelândia, que serviu como preparação para o Aberto da Austrália. Com o resultado, Melo e Dodig (dupla cabeça de chave número 4) encaram, na segunda rodada, o vencedor do confronto entre Andrey Golubev (CAZ)/ Denis Istomin (UZB) e a dupla de jovens anfitriões, formada por Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios, de 18 e 19 anos, respectivamente.

Melo comemora vitória na estreia em Melbourne e quer aprimorar jogo com parceiro Ivan Dodig
Melo comemora vitória na estreia em Melbourne e quer aprimorar jogo com parceiro Ivan Dodig – Credito: Divulgação