Melo vence em menos de uma hora e fica a duas vitórias do bi - Gazeta Esportiva
Melo vence em menos de uma hora e fica a duas vitórias do bi

Melo vence em menos de uma hora e fica a duas vitórias do bi

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2015 às 08:29 • Atualizado: 16/10/2015 às 12:01

São Paulo, SP

Marcelo Melo (à esq.) e Raven Klaasen (à dir.) se classificaram às semifinais do Masters de Xangai (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
Marcelo Melo (à esq.) e Raven Klaasen (à dir.) se classificaram às semifinais do Masters de Xangai (Foto: Toru Yamanaka/AFP)


A parceria com o sul-africano Raven Klaasen continua dando certo para o brasileiro Marcelo Melo. Na manhã desta sexta-feira, o mineiro e seu parceiro, que substitui o croata Ivan Dodig na gira asiática, venceram com facilidade os cabeças de chave número 3 do Masters 1000 de Xangai, o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, e se classificaram às semifinais do torneio chinês.

Campeões do ATP 500 de Tóquio no último domingo, Melo e Klaasen precisaram de apenas 53 minutos para fazer 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. No primeiro set, o brasileiro e o sul-africano conseguiram duas quebras, enquanto não tiveram o saque ameaçado uma única vez. No segundo, voltaram a rechaçar o serviço dos adversários no nono game e depois confirmaram com facilidade para fechar o duelo.

“Hoje jogamos muito bem, aproveitamos toda a confiança dos jogos passados. O mais importante foi manter a tática sendo agressivos do começo ao fim. Amanhã vamos ter um jogo parecido pela frente, vai ser mais uma vez importante manter a tática”, conclui Melo, após a partida.

Na disputa por um lugar na grande decisão, Marcelo Melo e Raven Klaasen enfrentarão os vencedores do embate entre a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo polonês Lukasz Kubot e a parceria entre o espanhol Feliciano López e o bielorrusso Max Mirnyi. Os dois conjuntos medem forças ainda nesta manhã.

Número 3 do ranking mundial de duplistas, Marcelo busca o bicampeonato em Xangai, já que conquistou o torneio em 2013 ao lado de Dodig. Ele também está atrás de seu quarto título de nível ATP na temporada e o 17º da carreira. Melo e Dodig já estão classificados para o ATP Finals de Londres, competição que reúne as oito melhores parcerias da temporada em novembro.

Conteúdo Patrocinado