Melo ressalta importância da tranquilidade para vencer argentinos - Gazeta Esportiva
Melo ressalta importância da tranquilidade para vencer argentinos

Melo ressalta importância da tranquilidade para vencer argentinos

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/03/2015 às 20:47

São Paulo, SP


Um dos protagonistas na vitória brasileira deste sábado sobre a Argentina pela Copa Davis, Marcelo Melo afirmou que ele e Bruno Soares conseguiram executar o plano de jogo planejado contra Carlos Berlocq e Diego Schwartzman. Para o tenista, a parceria soube manter a calma, mesmo com a presença da torcida argentina, que compareceu à arena montada no Tecnópolis, em Vicente López, na Grande Buenos Aires. A dupla do Brasil triunfou sobre os donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.


"O primeiro set foi muito bom para mostrar que estávamos tranquilos. Tínhamos um plano de jogo e conseguimos executar do início ao fim. Sabia que precisava manter a tranquilidade nos pontos importantes, principalmente pela torcida", afirmou Melo.


Melo exaltou seu companheiro Bruno Soares e espera que a pressão da chave vá para os argentinos, que estão atrás no marcador, perdendo por 2 a 1. O Brasil precisa de apenas mais uma vitória para avançar na Copa Davis.


"É muito bom ter essa confiança de jogo entre Bruno e eu. Sabemos que esse ponto da dupla é muito importante para o Brasil e o que ele representa. Hoje deixamos nosso país na frente do placar e espero que o Thomaz e o Feijão consigam vencer. Eles estão jogando bem e a pressão agora está com os argentinos. Espero que dê tudo certo, que possamos comemorar", declarou.


Mesmo fora de casa, Melo fez questão de ressaltar a presença de alguns brasileiros, que fizeram muito barulho, mesmo sendo visitantes na arena montada no Tecnópolis.


"A torcida foi incrível. Em alguns momentos os brasileiros foram até mais barulhentos que os argentinos. Foi muito legal de ver as duas torcidas torcendo para seus os países, sem nenhum tipo de agressão, xingamento. Isso torna esse confronto na Argentina um espetáculo", finalizou.


Marcelo Melo exaltou os brasileiros que foram até Vicente López para apoiar a equipe da Copa Davis (Foto: ALEJANDRO PAGNI)
Marcelo Melo exaltou os brasileiros que foram até Vicente López para apoiar a equipe da Copa Davis (Foto: ALEJANDRO PAGNI) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado