Melo/Kubot e Soares/Murray vencem e avançam às quartas em Madri - Gazeta Esportiva
Melo/Kubot e Soares/Murray vencem e avançam às quartas em Madri

Melo/Kubot e Soares/Murray vencem e avançam às quartas em Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2018 às 15:49 • Atualizado: 09/05/2018 às 15:49

São Paulo, SP

Kubot e Melo avançaram no Masters 1000 de Madri (Foto: Minas Panagiotakis/AFP)


O dia foi de ótimos resultados para os brasileiros. Depois de Thiago Monteiro e Rogerinho avançarem em challengers, foi a vez de Marcelo Melo e Bruno Soares. Ao lado de Lukasz Kubot, Melo superou a dupla Pablo Cuevas e Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (12-10), em 1h55 de confronto.

A primeira quebra do jogo aconteceu no quinto game da parcial inaugural e foi a favor da dupla número 1 do mundo. Porém, esta não confirmou a vantagem e teve seu serviço quebrado logo na sequência, mantendo o empate. Apenas no 12º game, Melo e Murray voltaram a conseguir o break e fecharam o set, largando na frente.

A segunda parcial foi bastante equilibrado, com chances de quebra para ambos os lados. No décimo game, o brasileiro e o britânico chegaram a ter dois match points, mas não aproveitaram e a partida se encaminhou para o tie-break. No desempate, foram nove mini break, cinco a favor de Melo e Kubot, que depois de muito esforço, conseguiram fechar a partida.

Soares e Murray levam susto, mas vencem em Madri

Bruno Soares finalmente conseguiu triunfar no saibro. Depois serem eliminados logo na estreia nos dois primeiros torneios que disputaram na temporada de terra batida, o brasileiro e Jamie Murray estrearam no Masters 1000 de Madri nesta quarta-feira e bateram os holandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-6.

Com o resultado, os cabeças de chave número cinco avançam às quartas de final e esperam pela dupla vencedora do duelo entre os irmãos Bob e Mike Bryan e o bósnio Damir Dzumhur e o croata Frank Skugor.

Conteúdo Patrocinado