Melo exalta confiança após vitória suada e vaga na final em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Melo exalta confiança após vitória suada e vaga na final em Wimbledon

Melo exalta confiança após vitória suada e vaga na final em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2017 às 19:06

São Paulo, SP

O brasileiro Marcelo Melo, jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, alcançou a final de duplas do torneio de Wimbledon e, com o resultado, alcançará o posto de número 1 do mundo no ranking de parcerias.

Após o duro duelo na semifinal, contra o finlandês Henri Kontinen, atual líder da lista, e o australiano John Peers, o mineiro comentou a sensação de chegar à final e, de quebra, se tornar o melhor do mundo na categoria.

"Outra conquista foi ter voltado a número 1 do mundo. Fiquei muito feliz também. Foram duas vitórias em um mesmo dia, mas ainda falta um jogo para chegar ao sonho que é conquistar o título em Wimbledon", ressaltou Melo.

Melo e Kubot são a melhor dupla de 2017 em número de pontos (Foto: Felipe Castanheira/Divulgação)


No duelo desta quinta, o brasileiro e o polonês fizeram 3 sets a 2, com parciais de  6/3, 6/7 (7-4), 6/2, 4/6 e 9/7. O jogo teve duração de três horas e 32 minutos. Contra uma das principais parcerias do circuito, Marcelo exaltou a tranquilidade mantida por sua parceria.

"Conseguimos manter de novo a calma, estivemos algumas vezes na frente e, novamente, vencemos no quinto set, jogando muito bem e isso é muito importante. Mostra que estamos muito bem, tanto de físico como no mental. Muita confiança e isso é muito bom para nós", analisou.

Na grande final, que pode dar o primeiro título de Wimbledon para o mineiro, ele encara a dupla formada pelo austríaco Oliver Marach e pelo croata Mate Pavic. Além da conquista, Melo defende também invencibilidade na grama. Na superfície, ele e Kubot já levantaram os troféus do ATP 250 de Hertogenbosch e do ATP 500 de Halle.

Conteúdo Patrocinado