Melo e Soares batem argentinos e conquistam segundo ponto brasileiro - Gazeta Esportiva
Melo e Soares batem argentinos e conquistam segundo ponto brasileiro

Melo e Soares batem argentinos e conquistam segundo ponto brasileiro

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/03/2015 às 15:21

São Paulo, SP


A dupla Bruno Soares e Marcelo Melo conquistou a segunda vitória brasileira no duelo contra a Argentina válido pela primeira fase da Copa Davis, na arena montada em Tecnópolis, em Vicente López, na Grande Buenos Aires. Neste sábado, a parceria derrotou os argentinos Carlos Berlocq e Diego Schwartzman por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, deixando o Brasil à frente no marcador global por 2 a 1.


Na sexta-feira, o Brasil conseguiu sair na frente com vitória suada de João Souza, o Feijão, sobre Carlos Berlocq por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2. Mais tarde, no entanto, Leonardo Mayer derrotou Thomaz Bellucci por 3 sets a 1 (parciais: 6/4, 6/3, 1/6 e 6/3) e igualou o confronto para a Argentina.


Com o triunfo de Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas, o Brasil leva vantagem para este domingo, quando acontece a definição nas partidas entre Mayer versus Feijão e Berlocq contra Bellucci, das quais a equipe brasileira precisa vencer pelo menos uma para avançar às quartas de final e enfrentar a Sérvia, do número 1 do mundo Novak Djokovic.


Bruno Soares e Marcelo Melo não se intimidaram perante a torcida argentina e venceram a dupla formada por Carlos Berlocq e Diego Schwartzman (Foto:ALEJANDRO PAGNI)
Bruno Soares e Marcelo Melo não se intimidaram perante a torcida argentina e venceram a dupla formada por Carlos Berlocq e Diego Schwartzman (Foto:ALEJANDRO PAGNI) - Credito: AFP


O jogo- Após início equilibrado, os brasileiros tiveram duas chances de quebrar o saque adversário no fim do quarto game, mas não as aproveitaram. Melhores na devolução, os argentinos confirmaram seu serviço seguinte. Assim seguiu a partida, com solidez por parte das duas duplas quando estavam sacando.


A primeira quebra de saque da partida ocorreu justamente no momento exato para colocar a dupla brasileira na frente. E justamente com uma devolução, fundamento no qual o Brasil estava pecando, de Bruno Soares, o primeiro set foi fechado em 7/5 para os visitantes.


A dupla argentina aproveitou relaxamento dos brasileiros no início do segundo set e já conseguiu começar interrompendo o serviço adversário. Marcelo Melo e Bruno Soares acordaram na partida em seguida e, eficazes na rede, devolveram a quebra de saque no quarto game.


A dupla do Brasil deixou totalmente de se parecer com aquela que voltou devagar para o início do segundo set e conseguiu a segunda quebra seguida para cima de Schwartzman e Berlocq. Jogando com inteligência, os brasileiros mantiveram a calma nas devoluções e chegaram a interromper novamente o serviço dos adversários antes de vencerem a segunda parcial por 6/3.


Os argentinos voltaram para o terceiro set demonstrando maior foco e minimizando os erros, contando também com a imprecisão da dupla brasileira, que perdeu três break points até a metade da parcial. Só que depois, a parceria do Brasil conseguiu uma quebra e garantiu a vitória, marcando o segundo ponto para o país no duelo contra a Argentina.

Conteúdo Patrocinado