Melo e Kubot vencem irmãos Zverev e conquistam bicampeonato em Halle - Gazeta Esportiva
Melo e Kubot vencem irmãos Zverev e conquistam bicampeonato em Halle

Melo e Kubot vencem irmãos Zverev e conquistam bicampeonato em Halle

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2018 às 15:35

São Paulo, SP

Melo conquistou seu 30º título (Foto: Reprodução/Twitter)


Em 1h29 de embate, o brasileiro Marcelo Melo, ao lado do polonês Lucasz Kubot, conseguiu levar a melhor em dois sets para vencer os alemães Alexander Zverev e Mischa Zverev. Na decisão do ATP de Halle, na casa dos rivais, o nacional e sua parceria fizeram 7/6 (7-1) e 6/4.

A conquista do bicampeonato foi também a 30ª vez que Melo subiu no lugar mais alto do pódio – décima vez ao lado de Kubot. Repetindo a final do último ano, esta foi a segunda vez que o mineiro venceu os irmãos europeus na etapa.

A primeira parcial da decisão foi equilibrada, com ambos os lados cedendo um serviço, logo no início. Mantendo os pontos, o tie-break foi forçado. Fazendo lances rápidos, o mineiro e companhia começaram perdendo serviço no desempate, mas depois não pararam e extraíram todos os pontos dos adversários.

Na etapa seguinte, outra vez, o nacional começou à frente, mas logo errou e o placar ficou igual. Junto de Kubot, Melo conseguiu retomar a liderança e, sabendo administrar a vantagem, fechou no primeiro match point.

Conteúdo Patrocinado