Melo e Kubot sofrem no tie-break e ficam com vice em Indian Wells - Gazeta Esportiva
Melo e Kubot sofrem no tie-break e ficam com vice em Indian Wells

Melo e Kubot sofrem no tie-break e ficam com vice em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2019 às 22:46 • Atualizado: 16/03/2019 às 22:47

São Paulo, SP

Melo e Kubot acabaram derrotados na decisão em Indian Wells (Foto: Yong Teck Lim/Getty Images/AFP)


A ótima campanha de Marcelo Melo e Lukasz Kubot em Indian Wells não foi párea para a dupla formada pelo argentino Horacio Zeballos e Nikola Mektic. Na noite deste sábado, o brasileiro e o polonês fizeram um agressivo e eficiente primeiro set, mas sofreram no segundo e, principalmente no tie-break, sendo derrotados pelos rivais e ficando com o vice-campeonato após revés por 2 a 1 (6/4; 6/4; 10/3)

Marcelo Melo entrou em quadra buscando seu 10º troféu de Masters 1000 na carreira. E ao lado do polonês Lukasz Kubot, teve um grande início, tomando a iniciativa e quebrando o serviço da dupla rival, que devolveu a quebra logo em seguida. Depois de trocarem sets, a dupla formada pelo brasileiro assumiu de vez a parcial, primeiro com um 5 a 3, confirmado no sexto game depois de saírem 0-30.

A segunda parcial não caminhou da mesma forma. Menos intenso, Melo e Kubot passaram a sofrer com as devoluções, apesar dos saques eficientes. Em vantagem, Mektic e Zeballos quebraram o serviço do polonês e do brasileiro e deixaram tudo igual na decisão, levando para o tie-break.

No set decisivo brilhou a estrela de Horacio Zeballos. Primeiro com uma bela devolução no saque, seguido de um ótimo voleio, a dupla rival do brasileiro abriu 4 a 1 e encaminhou o título. Depois, o argentino seguiu dominante, acertando ótimos voleios, como por exemplo no smash para fazer 5 a 1. Aos poucos, Melo e Kubot começaram a errar, ficando três match points atrás e terminando com a segunda posição após o 10 a 3.

Conteúdo Patrocinado