Melo e Kubot avançam para enfrentar Soares e Murray na final em Xangai - Gazeta Esportiva
Melo e Kubot avançam para enfrentar Soares e Murray na final em Xangai

Melo e Kubot avançam para enfrentar Soares e Murray na final em Xangai

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2018 às 09:30

São Paulo, SP

Independente do vencedor, título será brasileiro (Foto: Elsa/AFP)


O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot enfrentaram o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic pela semifinal das duplas do Masters 1000 de Xangai e venceram por 6/2 e 7/5. Assim, o título certamente ficará com um brasileiro, pois na sexta-feira, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray já haviam garantido vaga na decisão.

Com o resultado, Melo e Kubot chegam a sua oitava vitória seguida. Nesta temporada, a dupla já conquistou o ATP 500 de Pequim, o ATP 500 de Halle o ATP 250 de Sydney, além de terem ficado com o vice no US Open. A vitória também garante uma vaga no ATP Finals, que será disputado em Londres entre os dias 11 e 18 de novembro

Marcelo Melo já foi campeão em Xangai em 2013 e 2015, além de quatro vices. Essa será a sua 56° final de ATP, e o mineiro já conquistou 31 títulos na elite do circuito. Hoje, ele ocupa a quinta colocação no ranking de duplas da ATP.

Kubot/Melo e Murray/Soares já se enfrentaram em seis oportunidades pelo circuito. Uma delas foi na atual temporada, válida pela Masters 1000 de Cincinnati, e quem levou a melhor foi a dupla Murray e Soares.

Conteúdo Patrocinado