Melo e Dodig vencem e seguem com chances de classificação no Finals - Gazeta Esportiva
Melo e Dodig vencem e seguem com chances de classificação no Finals

Melo e Dodig vencem e seguem com chances de classificação no Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2016 às 17:35

São Paulo, SP

Croatia's Ivan Dodig (L) and Brazil's Marcelo Melo return to Philippines' Treat Huey and Belarus's Max Mirnyi during their round robin stage men's doubles match on day three of the ATP World Tour Finals tennis tournament in London on November 15, 2016 / AFP PHOTO / GLYN KIRK
Melo e Dodig foram campeões dos Masters 1000 de Toronto e de Cincinnati em 2016 (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Após estrearem com derrota no ATP Finals, Marcelo Melo e Ivan Dodig precisavam da vitória nesta terça para seguirem vivos no torneio, e conseguiram. O brasileiro e o croata venceram o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.

Na primeira parcial, Melo e Dodig quebraram o serviço dos adversários no terceiro game, e abriram a vantagem necessária para sacarem para o set. Porém, Huey e Mirnyi reagiram e devolveram o break. O brasileiro e o croata não se abalaram, quebraram novamente o serviço dos oponentes e saíram na frente, após desperdiçarem quatro set points.

Na segunda parcial, as duplas confirmaram seus saques sem maiores problemas até o oitavo game. No nono, após bela devolução do brasileiro, Melo e Dodig chegaram ao break e sacaram para a partida, confirmando a vitória após uma hora e 16 minutos de jogo.

Agora, Melo e Dodig voltam a atuar na próxima quinta-feira, quando enfrentam o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray. Já Huey e Mirnyi se preparam para encarar os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan.

No Finals, cada dupla do grupo se enfrenta e as duas melhores colocadas de cada avançam à semifinal. A melhor dupla de cada equipe enfrenta a outra segunda colocada, e as parcerias vencedoras disputam a final.

Conteúdo Patrocinado