Melo e Dodig avançam em Washington e vão brigar por vaga na decisão - Gazeta Esportiva
Melo e Dodig avançam em Washington e vão brigar por vaga na decisão

Melo e Dodig avançam em Washington e vão brigar por vaga na decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2015 às 18:39

São Paulo, SP

O brasileiro Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, está a um passo da final do ATP 500 de Washington. Na tarde desta sexta, os cabeças de chave 2 despacharam o espanhol Feliciano Lopez e bielorrusso Max Mirnyi por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (9-11) e 10/7 em 1h25 e garantiram a classificação para a próxima fase.

Melo e Dodig não sofreram nenhuma ameaça de quebra no primeiro set. Os campeões em Roland Garros desperdiçaram um break point no primeiro game e só voltaram a ameaçar o saque adversário no nono game, quando aproveitaram a oportunidade e fecharam a primeira parcial em 6/4.

No segundo set, a dupla perdeu no quinto game a única chance de quebra e o duelo foi para o tiebreak, que começou com um mini break para cada lado. Lopez e Mirnyi seguraram a pressão, salvaram um match point e conquistaram mais um mini break, abrindo vantagem de 7/6. Com muita luta, Melo e Dodig ainda salvaram quatro set points, mas não resistiram e acabaram derrotados por 7/6 (11-9).

O polonês e o bielorrusso abriram o super tiebreak quebrando o saque adversário. Porém, Melo e Dodig responderam com dois mini breaks e administraram o resultado para assegurar o triunfo por 10/3.

Os adversários da dupla serão o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, cabeças de chave 4, que passaram pelos colombianos Juan-Sebastian Cabal e Robert Farah também por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 10/3 em 1h41 na quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado