Melo atinge nona vitória seguida e vai às quartas em Viena - Gazeta Esportiva
Melo atinge nona vitória seguida e vai às quartas em Viena

Melo atinge nona vitória seguida e vai às quartas em Viena

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2015 às 11:22 • Atualizado: 21/10/2015 às 11:50

São Paulo, SP

Ao lado de Lukasz Kubot, Marcelo Melo estreou com vitória no ATP 500 de Viena (Foto: Leon Neal/AFP)
Ao lado de Lukasz Kubot, Marcelo Melo estreou com vitória no ATP 500 de Viena (Foto: Leon Neal/AFP)


A boa fase continua para o brasileiro Marcelo Melo. Embalado por dois títulos conquistados nas duas últimas semanas, o mineiro manteve o ímpeto nesta quarta-feira e alcançou sua nona vitória consecutiva na estreia do ATP 500 de Viena, no piso rápido da Áustria. Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o número 3 do ranking mundial de duplistas venceu os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (9-11) e 10-8, em 1h58 de partida.

Com o triunfo, Melo e Kubot se classificaram às quartas de final, fase em que enfrentarão o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que despacharam o filipino Treat Huey e o finlandês Henri Kontinen com um duplo 6/4. O embate está marcado para a manhã desta quinta-feira, quando o também mineiro Bruno Soares e Alexander Peya medirão forças com o britânico Jamie Murray e com o australiano John Peers.

Mas antes disso, o brasileiro e o polonês tiveram de superar um desafio complicado. Foram dez as chances de quebra no primeiro set, mas só Melo e Kubot aproveitaram uma delas e quebraram o serviço dos colombianos no quarto game. Depois, os dois ainda tiveram de salvar três break points para fechar a parcial.

O equilíbrio foi ainda maior no segundo set. Marcelo e Lukasz chegaram a sacar para o jogo em 5/4, mas foram quebrados pelos adversários, que conseguiram forçar o tie-break. Em um desempate muito acirrado, o mineiro e o polonês desperdiçaram um match point em 8-7 e viram os colombianos reagirem e virarem para 11-9.

Na terceira parcial, o super tie-break, que vale a 10, Melo e Kubot começaram bem, abriram 4-1, depois 6-3, mas permitiram o empate em 6-6 . Na sequência, conquistaram mais duas mini-quebras e deram números finais à partida com 10-8.

Marcelo Melo chegou a Viena embalado pelas conquistas do ATP 500 de Tóquio e do Masters 1000 de Xangai, fazendo parceria com o sul-africano Raven Klaasen, já que seu parceiro habitual, o croata Ivan Dodig, está disputando torneios do circuito Challenger na Europa para melhorar seu ranking de simples.

Com os dois troféus, o mineiro ficou só a 510 pontos dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, líderes da lista da ATP. Na Áustria, Melo busca diminuir ainda mais essa diferença.

Demoliner avança em Estocolmo

Marcelo Demoliner foi outro brasileiro que se deu bem nesta quarta-feira. Estreando pelo ATP 250 de Estocolmo, disputado em quadras rápidas, o gaúcho, ao lado do neozelandês Marcus Daniell, superou o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago González por 6/4 e 6/3 em apenas 1h01 de confronto.

Os próximos adversários de Demoliner saem do duelo entre as parcerias formadas pelo britânico Colin Fleming e o holandês Gilles Muller e pelos norte-americanos Eric Butorac e Scott Lipsky, que se enfrentam ainda nesta quarta. O brasileiro busca seu primeiro troféu do circuito ATP.

 

Conteúdo Patrocinado