Medvedev vence revelação Eubanks e vai pela primeira vez às semifinais do Masters 1000 de Miami
AFP - São Paulo,SP
30/03/23 | 17:31
O russo Daniil Medvedev, ex-número um do mundo, derrotou o americano Christopher Eubanks em dois sets nesta quinta-feira e se classificou para sua primeira semifinal do Masters 1000 de Miami, em que poderá enfrentar o argentino Francisco Cerúndolo.
Medvedev, quinto no ranking da ATP, venceu Eubanks (119º colocado) com parciais de 6-3 e 7-5 em mais um jogo interrompido pela chuva esta semana em Miami, na Flórida.
'I knew [about Chris] - I mean, I played Challengers' 😄@DaniilMedwed full of praise for @chris_eubanks96 and the lower-ranked players in general 🙏#MiamiOpen pic.twitter.com/9k5JnOUWrU
— Tennis TV (@TennisTV) March 30, 2023
Após sua derrota para Carlos Alcaraz este mês em Indian Wells, na Califórnia, Medvedev lutará para chegar à sua segunda final consecutiva de Masters 1000 contra o vencedor da partida desta quinta-feira entre o argentino Cerúndolo e o russo Karen Khachanov.
Depois de atrapalhar grande parte da jornada de quarta-feira, a chuva voltou a cair nesta quinta no complexo de tênis do Aberto de Miami, fazendo com que o duelo entre Medvedev e Eubanks fosse interrompido durante cerca de meia hora. Eubanks foi um dos tenistas que mais gerou expectativa no público local nesta edição.
O americano, que aos 26 anos ainda não havia passado da segunda fase de um Masters 1000, contou com o apoio de personalidades como o ator Jamie Foxx nas arquibancadas.
Antes dos dois tenistas se retirarem brevemente para os vestiários devido à chuva, Eubanks dominou o primeiro set abrindo 3-2, mas ao retornar à quadra, Medvedev recuperou sua versão mais demolidora.
O tenista de Moscou venceu os quatro games seguintes para fechar o primeiro set. Eubanks se manteve firme no segundo set, mas Medvedev voltou a impor sua experiência nos momentos decisivos.
O russo, vencedor de três Masters 1000 e um Grand Slam (US Open em 2021) teve seu serviço quebrado uma única vez e Eubanks empatou em 4-4 e depois sacou para forçar o tiebreak, que Medvedev evitou com uma quebra providencial que garantiu sua vitória após uma hora e 29 minutos de jogo.
A programação desta quinta-feira em Miami também incluiu a partida das quartas de final entre o espanhol Carlos Alcaraz, número um do mundo, e o americano Taylor Fritz, que foi adiada na véspera, por causa da chuva. O vencedor enfrentará o italiano Jannik Sinner nas semifinais.
Deixe seu comentário