Medvedev despacha Djokovic e vai às semis em Monte Carlo - Gazeta Esportiva
Medvedev despacha Djokovic e vai às semis em Monte Carlo

Medvedev despacha Djokovic e vai às semis em Monte Carlo

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2019 às 11:57

São Paulo, SP

Medvedev não se intimidou com o líder do ranking(Foto: YANN COATSALIOU/AFP)


O sonho da final do Masters 1000 de Monte Carlo entre Djokovic e Nadal acabou antes mesmo de o espanhol entrar em quadra nesta sexta-feira. Mais cedo, o líder do ranking mundial encarou o russo Daniil Medvedev e ficou pelo caminho, ao ver o adversário fazer 6/3, 4/6 e 6/2 e avançar às semis finais no saibro de Mônaco.

Foi a maior vitória de Medvedev na carreira, que jamais havia vencido o líder do ranking da ATP. Depois desse feito, o russo pode alcançar outro, caso chegue à final, já que também seria inédito para ele, que nunca decidiu um torneio desse nível. Para isso, o russo precisa vencer nas semis mais um sérvio, agora Dusan Lajovic.

O primeiro set de Djokovic já mostrava que o jogo poderia não ser tão favorável para o número 1. O primeiro game de serviço do sérvio já foi quebrado por Medvedev, e Djoko seguiu errando mais do que o normal ao logo da parcial. Dando boas oportunidades de devolução ao russo, que também mostrou bom repertório para pressionar o adversário, o jogo do sérvio não encaixou e ele não deu trabalho para o oponente.

Apesar do segundo set começar quase com um susto para Djokovic, o sérvio não permitiu que o russo avançasse na parcial da mesma forma, e foi mais intenso e eficiente, conseguindo ser superior a Medvedev. Com mais confiança, Djokjo manteve o domínio e a vantagem para empatar a partida.

No entanto, ao contrário do que se esperava, o sérvio não embalou e caminhou para a virada. Foi Medvedev quem reagiu e já se mostrou com nova postura no set decisivo. Anulando as tentativas de Djokovic, o russo foi usando todas as suas armas e quebrando saques do adversário. Djoko não soube reverter a situação e viu a situação ficar cada vez mais complicada. Medvedev, por outro lado, conseguiu administrar bem a vantagem e não sentiu a pressão por encarar o melhor do mundo, fechando sem dificuldades o último set.

 

Conteúdo Patrocinado