McEnroe espera que Federer siga envolvido no tênis - Gazeta Esportiva
McEnroe espera que Federer continue envolvido no tênis após aposentadoria

McEnroe espera que Federer continue envolvido no tênis após aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/09/2022 às 15:41

São Paulo, SP

O ex-tenista americano John McEnroe, capitão da equipe mundial que vai disputar a Laver Cup, torneio que marcará a despedida de Roger Federer, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira que espera que o suíço continue envolvido no tênis após sua aposentadoria.




Perguntado se poderia dar um conselho a Federer, McEnroe admitiu: "Ele não precisa dos meus conselhos. É pura classe, todos sabemos. Adora o esporte e essa é uma das razões de ter ganhado tanto".

"Espero e acredito que continuará envolvido, de uma forma ou de outra. Não sei de que maneira e provavelmente ele também não porque acho que até pouco tempo estava pensando em continuar jogando", acrescentou.



Vencedor de sete Grand Slams no início dos anos 1980, McEnroe destacou a contribuição ao tênis de Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic (63 troféus de Major somados): "O que fizeram ele e os outros dois caras vai além do imaginável".

Federá encerrará sua vitoriosa carreira nesta sexta-feira em um jogo de duplas ao lado de Nadal na Laver Cup, contra os americanos Jack Sock e Francis Tiafoe.

"É tudo, menos um jogo a mais'", admitiu o capitão da equipe mundial. "Será um momento incrível para nosso esporte. O que vale é celebrar tudo o que Roger fez em sua carreira e que a encerre, esperamos, sem se lesionar. Quem ganhar ou quem perder é totalmente secundário".




McEnroe reconheceu que não foi fácil decidir quais jogadores disputariam esse jogo. "Posso dizer sem risco de estar enganado que todo mundo queria jogar. Ninguém estava intimidado com o fato de participar de algo que será histórico" para o tênis.

"Tivemos que decidir no cara ou coroa", brincou.

Conteúdo Patrocinado