Martina Hingis e Sania Mirza são campeãs nas duplas femininas em Melbourne - Gazeta Esportiva
Martina Hingis e Sania Mirza são campeãs nas duplas femininas em Melbourne

Martina Hingis e Sania Mirza são campeãs nas duplas femininas em Melbourne

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2016 às 09:17

São Paulo, SP

Martina Hingis e Sania Mirza faturaram o título na madrugada desta sexta-feira (Foto:  PETER PARKS/AFP)
Martina Hingis e Sania Mirza faturaram o título na madrugada desta sexta-feira (Foto: PETER PARKS/AFP)


Martina Hingis e Sania Mirza sagraram-se campeãs do Aberto da Austrália na madrugada desta sexta-feira ao vencerem as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (1) e 6/3, em uma hora e 52 minutos de partida.

Sania Mirza também tinha a oportunidade de disputar uma outra decisão no primeiro Grand Slam do ano, porém foi freada na manhã desta sexta, jogando ao lado de Ivan Dodig. A dupla acabou perdendo o duelo contra o brasileiro Bruno Soares e a russa Elena Vesnina.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e as duplas protagonizaram um verdadeiro festival de quebras de saque. Após os dois primeiros games, as jogadoras não conseguiram confirmar seus respectivos serviços, entretanto, tiveram sucesso nas quebras de saque. Com isso a disputa teve de ser decidida no tie-break, onde Sania Mirza e Martina Hingis levaram a melhor.

Já no segundo set Mirza e Hingis conseguiram abrir vantagem logo no início da partida e chegaram a liderar o confronto na parcial por 4 a 1. Só aí que as tchecas acordaram para o jogo, mas já era tarde demais para reverter o quadro e faturarem o título.

“Os games foram acontecendo e eles iam e voltavam. Eu tive uma queda de desempenho, ela também teve. Mas sempre estivemos lá, uma pela outra. Nós realmente acreditamos nas nossas habilidades quando isso conta. Eu acho que essa foi a real diferença hoje”, comentou Mirza após a partida.

Conteúdo Patrocinado