Marin Cilic amassa russo e vai às quartas para encarar Nadal na Basileia

São Paulo, SP

29-10-2015 13:43:48

O croata Marin Cilic venceu o russo Teymuraz Gabashvili e avançou às quartas de final (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
O croata Marin Cilic venceu o russo Teymuraz Gabashvili e avançou às quartas de final (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

O croata Marin Cilic, 13º colocado do ranking mundial, segue embalado pelo título do ATP 250 de Moscou, conquistado no último domingo. Nesta quinta-feira, ele conquistou sua sexta vitória consecutiva ao derrotar com tranquilidade o russo Teymuraz Gabashvili, 52º, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h15 de partida, pela segunda rodada do ATP 500 da Basileia, na Suíça.

Para alcançar o triunfo em tão pouco tempo, o campeão do Aberto dos Estados Unidos do ano passado disparou sete aces, venceu 75% dos pontos disputados em seus games de saque e conquistou quatro quebras de serviço, enquanto salvou todos os três break points que teve contra.

Com o resultado, Cilic se credenciou para enfrentar Rafael Nadal, 7º do mundo, nas quartas de final. Os dois não duelam desde 2011, quando o espanhol venceu o adversário da manhã desta sexta-feira pelas oitavas e quartas de final do Aberto da Austrália e Masters 1000 de Roma, respectivamente. A única vitória do croata se deu em 2009, pelas semifinais do ATP de Pequim. O canhoto de Mallorca vem de vitórias diante do tcheco Lukas Rosol, 69º, e do búlgaro Grigor Dimitrov, 28º, ambas em três sets.

Ainda nesta quinta-feira, a partir das 17 horas (de Brasília), o atual campeão e natural da Basileia, Roger Federer, 3º do ranking, faz sua segunda partida no torneio disputado em quadras rápidas, contra o alemão Philipp Kohlschreiber, 32º. O vencedor deste embate se classificará para duelar com o belga David Goffin, 17º, nas quartas de final.

Deixe seu comentário