Maria Esther Bueno e Flávia Pennetta realizam partida amistosa no Rio Open - Gazeta Esportiva
Maria Esther Bueno e Flávia Pennetta realizam partida amistosa no Rio Open

Maria Esther Bueno e Flávia Pennetta realizam partida amistosa no Rio Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2016 às 18:08

São Paulo, SP

(Foto: Fotojump)
(Foto: Fotojump)


No terceiro dia do Rio Open, a italiana Flavia Pennetta e a maior tenista brasileira da história, Maria Esther Bueno, voltaram às quadras para uma partida de exibição. A partida amistosa promovida por uma patrocinadora do evento reuniu duas gerações de ícones do tênis e precedeu o início da segunda rodada do torneio.

Com 76 anos, Maria Esther é a única tenista brasileira a estar no Hall da Fama do esporte e foi considerada número um do mundo em 1964 e 1966. Com sete títulos de simples (quatro US Open e três Wimbledon) e 11 de duplas, a brasileira foi a primeira mulher a ganhar os quatro Grand Slams por duplas em um mesmo ano, em 1960.

Flávia Penetta, de 31 anos, é uma das maiores tenistas italianas e a primeira a alcançar o top 10 de simples, bem como a primeira número um do país em duplas. Após lesão no pulso e quase abandonar o tênis, Pennetta se recuperou e conquistou o US Open em 2015, seu primeiro e único título de Grand Slam em simples. Por duplas, foi campeã do Australian Open em 2011. A italiana ainda esteve presente nos quatro títulos de seu país na Fed Cup, em 2006, 2009, 2010 e 2013. Em 2015 anunciou sua aposentadoria após o WTA Finals e se retirou do tênis ainda no top 10.

Conteúdo Patrocinado