Marcelo Melo perde duas e equipe deixa liderança escapar em torneio - Gazeta Esportiva
Marcelo Melo perde duas e equipe deixa liderança escapar em torneio

Marcelo Melo perde duas e equipe deixa liderança escapar em torneio

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2016 às 13:41

São Paulo, SP

No último dia de jogos em Singapura, a equipe de Marcelo Melo perdeu a oportunidade de ir para a última fase de competições na liderança da Liga Internacional de Tênis (IPTL), torneio amistoso realizado na Ásia. Nesta quinta-feira, os Singapore Slammers perderam de virada para os líderes Indian Aces com duas derrotas de Melo.

Nas duplas mistas, o brasileiro jogou ao lado da holandesa Kiki Bertens e foi derrotado por Rohan Bopanna e Sania Mirza por 6/0. Já nas duplas masculinas, Melo e Marcos Baghdatis caíram para Feliciano Lopez e Ivan Dodig – antigo parceiro de Marcelo – de virada, por 6/5 (6).

gallery-image-1073169592
Equipe de Marcelo Melo e Nick Kyrgios perdeu a oportunidade de ultrapassar os Aces na tabela (Foto: Divulgação/IPTL)


As vitórias dos Slammers vieram nos simples, com Carlos Moya batendo Mark Philippoussis por 6/4 e Kiki Bertens derrotando Kirsten Flipkens por 6/1. O desempate veio na última partida de simples do dia, quando Feliciano Lopez venceu Nick Kyrgios por 6/5 (6). No placar final, 23 a 22 para os Aces.

Quem se recuperou nesta quinta foram os Japan Warriors, que derrotaram os UAE Royals e deixaram a lanterna do IPTL. Fernando Verdasco venceu Pablo Cuevas por 6/2 e Kurumi Nara bateu Ana Ivanovic por 6/0 para darem boa vantagem para a equipe japonesa.

As partidas vencidas pelos Royals todas foram mais apertadas, com Goran Ivanisevic derrotando Marat Safin por 6/5, Cuevas e Daniel Nestor batendo Jean-Julien Rojer e Verdasco por 6/5 (3). Nas duplas mistas, vitória por 6/1 de Martina Hingis e Nestor sobre Jelena Jankovic e Rojer. Na contagem final, 23 a 20 para os Warriors.

Com os resultados, os Aces têm 14 pontos e lideram o IPTL. Os Slammers vêm logo atrás, com 11, enquanto os Warriors têm 10. Após mais uma derrota, os Royals amargam a lanterna da competição, com oito tentos. A próxima fase do torneio acontecerá em Hyderabad, na Índia, a partir desta sexta-feira. A grande final irá acontecer neste domingo com os dois primeiros colocados.

Conteúdo Patrocinado