Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam com vitória em Roland Garros

São Paulo, SP

28-05-2019 13:34:05

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão na segunda rodada de Roland Garros. Nesta terça-feira (28), na estreia no Grand Slam, em Paris, mostraram muita confiança, ritmo de jogo e confirmaram o favoritismo para derrotar os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-2), em 1h30min. Agora aguardam os vencedores da partida entre o esloveno Aljaz Bedene e o polonês Hubert Hurkacz diante do holandês Wesley Koolhof e do neozelandês Marcus Daniell.

"Uma estreia muito boa hoje. Acho que foi importante manter a calma no segundo set, especialmente no tie-break. Conseguimos recuperar bem para ganhar. Aproveitamos também o ritmo de jogo que tínhamos dos torneios no saibro e usamos a nossa experiência. Muito feliz com esse resultado. Agora é seguir passo a passo aqui em busca de mais uma vitória na próxima rodada. Foi um jogo importante, era duro, diante de dois jogadores de simples que atuam muito bem nessas condições no saibro", analisou Marcelo.

Melo e Kubot dominaram o jogo logo no início. Com uma quebra no segundo game, abriram na sequência 3/0. Durante todo o primeiro set, sacaram muito bem, tiveram novas oportunidades de break, administraram a vantagem e fecharam em 6/3, não dando qualquer chance aos adversários. A segunda série foi bem mais equilibrada. Baena e Munar quebraram no quarto game, fazendo 3/1, e Melo e Kubot tiveram de ir em busca da reação. Devolveram o break no nono game, salvando três set points, quando os espanhóis sacavam, no 5/4. Set empatado, a definição acabou indo para o tie-break. Novamente, Melo e Kubot assumiram o domínio para marcar 7/6 (7-2) e comemorar a vitória na estreia na capital francesa.

Este é o terceiro ano em que Melo e Kubot jogam juntos na França – em 2018 chegaram até as oitavas de final - e vêm de uma sequência de boas atuações nos quatro torneios (Masters 1000 de Monte Carlo, Madri e Roma e ATP 500 de Barcelona) disputados antes na gira europeia no saibro, que termina em Paris. Marcelo foi campeão em Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig, em 2015.

Deixe seu comentário