Marcelo Melo e John Peers param nas oitavas de final em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Marcelo Melo e John Peers param nas oitavas de final em Roland Garros

Marcelo Melo e John Peers param nas oitavas de final em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2023 às 17:09

São Paulo, SP

A dupla Marcelo Melo e John Peers parou nas oitavas de final de Roland Garros neste domingo. Cabeças de chave número 10, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após uma hora e 12 minutos.

A vaga nas quartas não veio, mas o mineiro e o australiano deixam esta edição do Grand Slam no saibro de Paris, na França, com boas atuações. Na segunda rodada eliminaram a melhor dupla da temporada, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski.

Para Melo, ficará marcado como o torneio em que conquistou sua vitória de número 600 na carreira. Esta foi a 17ª participação do mineiro na capital francesa, campeão na edição 2015. E o quinto torneio que Melo e Peers disputaram juntos, o primeiro Grand Slam.

"Tentamos de todas as maneiras usar nossa experiência. No fim, não deu certo. Grand Slam é assim. Por isso é tão difícil ganhar. Tem de estar bem ou saber lidar com as situações durante duas semanas. Hoje não conseguimos lidar muito bem. Mas, mesmo assim ainda fica muito positivo as duas primeiras rodadas que jogamos", afirmou Marcelo.



O jogo


Os adversários conseguiram a quebra logo no game inicial do jogo e, com mais um break, no sétimo game, fecharam em 6/2 o primeiro set. No segundo, quebraram para fazer 2 a 1, após um game muito disputado e, mais uma vez, abriram 5/2 com novo break. Melo e Peers devolveram uma das quebras em seguida, 5/3. Mas o espanhol e o argentino fecharam com outro break, 6/3, avançando no torneio.

Esta é a 17ª temporada seguida de Melo como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o brasileiro ocupa a 43ª colocação, com 1.930 pontos. Peers é 37º do mundo, com 2.230 pontos.

Conteúdo Patrocinado