Marcelo Melo e Ivan Dodig sofrem derrota no ATP Finals - Gazeta Esportiva
Marcelo Melo e Ivan Dodig sofrem derrota no ATP Finals

Marcelo Melo e Ivan Dodig sofrem derrota no ATP Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2015 às 17:40

São Paulo, SP

Ivan Dodig e Marcelo Melo foram derrotados em Londres (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Ivan Dodig e Marcelo Melo foram derrotados em Londres (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A parceria entre Marcelo Melo e Ivan Dodig conheceu a primeira derrota da fase de grupos do ATP Finals de Londres, na Inglaterra. Na tarde desta quarta-feira, os tenistas Jean-Julien Rojer e Horia Tecau levaram a melhor sobre o brasileiro e o croata por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(7-3). A partida teve quase uma hora e meia de duração.

Melhor do mundo em duplas, Melo saiu vitorioso do primeiro confronto no torneio contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. A vitória nesta quarta-feira já teria garantido o brasileiro e Dodig na semifinal em Londres.

O triunfo sobre Melo/Dodig serviu de revanche para Roger e Tecau, que foram eliminados pelos rivais na semifinal de Roland Garros, na França. Foi o segundo duelo entre as duplas.

O jogo - Rojer/Tecau conseguiu uma quebra no terceiro game, assumindo a dianteira no placar. A partida seguiu com cada dupla aproveitando bem o próprio saque, com três aces de Roger/Tecau contra um de Dodig/Melo. Com 57% do aproveitamento de pontos disputados, os tenistas acabaram levando o primeiro set contra o croata e o brasileiro.

Abrindo o saque, Melo e Dodig mal tiveram tempo para recuperar a pontuação: o holandês e o romeno realizaram uma conversão no terceiro game e, a exemplo da parcial anterior, ficaram com a vantagem. O brasileiro e o croata conseguiram devolver a quebra e igualar o placar em 5-5, deixando o set em 6-6 e forçando o tie-break.

Correndo atrás do prejuízo, o Girafa abriu o tie-break acertando o primeiro saque. A sequência seguiu invicta para cada lado, mas na quarta disputa Rojer e Tecau quebraram o saque rival e tomaram a dianteira (3-2). A dupla ainda conseguiu outra conversão antes de fechar em 7-3 e levar a vitória.

Conteúdo Patrocinado