Marcelo Melo e Ivan Dodig garantem classificação para o ATP Finals - Gazeta Esportiva
Marcelo Melo e Ivan Dodig garantem classificação para o ATP Finals

Marcelo Melo e Ivan Dodig garantem classificação para o ATP Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2016 às 22:32 • Atualizado: 15/10/2016 às 22:36

São Paulo, SP

Experiente brasileiro Marcelo Melo disputa o ATP Finals pelo quarto ano seguido (Foto: Divulgação)
Experiente tenista brasileiro Marcelo Melo disputa o ATP Finals pelo quarto ano seguido (Foto: Divulgação)


A ATP confirmou neste sábado a classificação de Marcelo Melo e Ivan Dodig para a chave de duplas do ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada em Londres. O dueto formado pelo brasileiro ao lado do croata participará da disputa pela quarta temporada consecutiva.

Por meio de seu perfil em redes sociais, Marcelo Melo comemorou o feito. “Oficialmente qualificados para o Finals. Este é o quarto ano seguido que estaremos lá! Vamos que vamos”, escreveu o tenista de 33 anos de idade, ex-líder do ranking mundial.

Melo e Dodig acumulam um retrospecto de oito vitórias e cinco derrotas no ATP Finals. Ambos disputaram a final da edição de 2014 do torneio, mas acabaram derrotados pelos irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan, representantes dos Estados Unidos.

No ranking desta temporada, o dueto formado pelo brasileiro ao lado do croata ocupa a quinta colocação. Na temporada de 2016, eles conquistaram os Masters 1000 de Cincinnati e do Canadá, títulos que empurraram a parceria rumo ao cobiçado ATP Finals.

Marcelo Melo não será o único brasileiro em Londres, já que Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estão classificados. Os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, os norte-americanos Mike e Bob Bryan e os espanhóis Feliciano Lopes e Marc Lopez também já garantiram suas vagas, restando três parcerias por definir.

Conteúdo Patrocinado