Lutando pelo bicampeonato com Murray, Soares avança à final em Queen’s - Gazeta Esportiva
Lutando pelo bicampeonato com Murray, Soares avança à final em Queen’s

Lutando pelo bicampeonato com Murray, Soares avança à final em Queen’s

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 17:47

São Paulo, SP

Bruno Soares e seu parceiro britânico, Jamie Murray, seguem vivos defendendo o título do ATP 500 de Queen’s. No torneio londrino, a dupla levou a melhor em cima do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 10-7, em 1h30 de partida. O resultado deste sábado fez o nacional avançar à final do torneio.

O desafio agora é contra o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, neste domingo. O retrospecto, entretanto, é favorável para os adversários, que somam cinco vitórias em sete confrontos. Um dos triunfos de Murray e Soares, entretanto, foi o resultado mais recente, na atual temporada.

Para carimbar a passagem para sua 54ª final de ATP, Soares não teve vida fácil no primeiro set. Um serviço rival perdido, ainda no quarto game deu a vantagem ao nacional, que a assegurou para fechar na primeira chance de set point.


A segunda etapa foi igualmente acirrada. Dessa vez, entretanto, Murray e companhia começaram cedendo ponto, mas logo recuperaram-se para forçar o tie-break. No desempate, com saques fortes, a parceria brasileira-britânica quebrou os rivais e foi superada no game seguinte. Eles perderam chance de match point e, adiando o final do embate, deram vantagem aos adversários, que igualaram o placar.

O terceiro set também foi equilibrado. Com dois serviços perdidos em ambos os lados, uma quebra no 15º game deu a vantagem para o brasileiro avançar na briga por eu 28º título.

Conteúdo Patrocinado