Luisa Stefani e Rafael Matos viram no fim e avançam à final do Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Luisa Stefani e Rafael Matos viram no fim e avançam à final do Aberto da Austrália

Luisa Stefani e Rafael Matos viram no fim e avançam à final do Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 10:01 • Atualizado: 25/01/2023 às 13:51

São Paulo, SP

Luisa Stefani e Rafael Matos lutaram e foram premiados com a vaga na decisão da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália. Nesta quarta-feira, os brasileiros sofreram, mas bateram os australianos Marc Pollmans e Olivia Gadecki de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 11-9.

Na final, Luisa Stefani e Rafael Matos irão enfrentar os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna, que bateram na semifinal a dupla formada pela norte-americana Desirae Krawczyk e o britãnico Neal Skupski por 7/6(5), 6/7(5) e 10-6.

"O jogo foi duro, complicado, tenso e mantivemos o foco no que precisávamos a fazer para vencer a partida", afirmou Rafael Matos após o confronto da semifinal contra os donos da casa.

"Jogo com bastante emoção. Tivemos que lutar em cada ponto, tentar achar o caminho. Muito feliz em passar para final, atmosfera incrível jogar na sessão noturna na quadra central Rod Laver. É muito especial", emendou Luisa Stefani.



Os brasileiros iniciaram bem o primeiro set e chegaram a abrir 3 a 1 no placar. Porém, a dupla rival - liderada pela bela atuação de Marc Pollmans - conseguiu a virada e fechou a parcial. No segundo set, os brasileiros tiveram dificuldades, mas cresceram de rendimento no fim e deram o troco.

No desempate do match-tiebreak, o placar esteve apertado durante toda a disputa, com leve vantagem para os australianos, que chegaram a abrir dois pontos em duas oportunidades.  No fim, os brasileiros foram cirúrgicos e viraram novamente, fechando o placar por 11 a 9.

Conteúdo Patrocinado