Luisa Stefani disputará o WTA 500 de Tóquio ao lado de Ena Shibahara - Gazeta Esportiva
Luisa Stefani disputará o WTA 500 de Tóquio ao lado de Ena Shibahara

Luisa Stefani disputará o WTA 500 de Tóquio ao lado de Ena Shibahara

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2022 às 19:10

São Paulo, SP

A tenista Luisa Stefani confirmou a japonesa Ena Shibahara como sua parceira para voltar às quadras, depois de ficar um ano parada. A paulistana retorna no dia 19 de setembro, no WTA 500 de Tóquio, no Japão, após se recuperar de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho.

Ena Shibahara é a atual 12ª do mundo, mas era top 5 até o começo do ano. Ela soma, ainda, duas semifinais de Grand Slam, sendo uma delas no Australian Open de 2022.

"Jogamos bastante contra no circuito universitário americano e agora no profissional. Sempre foi difícil enfrentá-la, o que é um bom sinal, pois uma rival difícil de jogar contra poderá ser uma boa parceria. Fora isso, temos características de jogo que podem render uma boa dupla", afirmou Luisa.

Stefani encerra, neste fim de semana, o treino na Rede Tênis Brasil, em São Paulo, com o treinador Leonardo Azevedo. Na segunda-feira, ela viaja para Nova York, nos Estados Unidos, para treinar nas quadras do US Open e, assim, se ambientar ao circuito. Em setembro, enfim embarca para as disputas em Tóquio, acompanhada pelo fisioterapeuta Ricardo Takahashi.

Em suas carreiras, Luisa Stefani e Ena Shibahara se enfrentaram na final do WTA1000 de Miami, em 2021. Na ocasião, a japonesa foi campeã ao lado da compatriota Shuko Ayoama, enquanto Luisa ficou com o vice-campeonato ao lado de Hayley Carter, dos Estados Unidos.

(Foto: Marcelo Stefani / Divulgação)

Conteúdo Patrocinado