Luisa Stefani alcança 11ª semifinal da temporada e segue em busca do título em Pequim

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Jimmie 48 Photography/WTA

Luisa Stefani alcançou nesta quinta-feira a sua 11ª semifinal da temporada ao avançar no WTA 1000 de Pequim, na China. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a segunda melhor dupla de 2026 superou as campeãs olímpicas de Paris-2024, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, por 2 sets a 0.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Com o resultado, a parceria manteve a consistência apresentada ao longo de 2026, temporada que já conta com quatro títulos: WTA 1000 de Dubai, WTA 500 de Estrasburgo, WTA 250 de Eastbourne e o SP Open. A parceria também foi vice-campeã de Wimbledon e chegou às semifinais do Australian Open, Roland Garros, US Open, WTA 1000 de Doha e Miami Open.

A vitória em Pequim também marcou o 45º triunfo de Luisa na temporada, sendo 44 deles ao lado de Dabrowski.

Em busca da sexta final do ano, a brasileira e a canadense enfrentarão no sábado a belga Elise Mertens e a russa Diana Shnaider, cabeças de chave número 6 do torneio.

"Muito felizes com a vitória. Elas são uma grande dupla e foi um jogo de alto nível. Respeito muito elas, da maneira como jogam, como se comportam, como lidam com tudo. Foi divertido dividir a quadra com elas, foi um grande jogo, uma espécie de gato e rato, um jogo de xadrez. Ficamos felizes por termos finalizado em dois sets", destacou Luisa.

A temporada de 2026 consolidou a retomada da parceria entre Stefani e Dabrowski. Após alcançarem as semifinais do Australian Open e de Doha, as duas conquistaram o título em Dubai e ajudaram a brasileira a retornar ao grupo das dez melhores do mundo. Desde então, vieram o bicampeonato em Estrasburgo, o título em Eastbourne, o vice-campeonato de Wimbledon, a semifinal do US Open e o bicampeonato do SP Open.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Laura Pigossi e campeã de duplas mistas do Australian Open de 2023 com Rafael Matos, Luisa vive atualmente a melhor temporada de sua carreira e chega à reta final de 2026 como uma das principais duplistas do circuito mundial.

Conteúdo Patrocinado