Laura Siegemund e Vera Zvonareva conquistam US Open nas duplas - Gazeta Esportiva
Laura Siegemund e Vera Zvonareva conquistam US Open nas duplas

Laura Siegemund e Vera Zvonareva conquistam US Open nas duplas

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/09/2020 às 17:19

São Paulo, SP

A dupla formada por Laura Siegemund e Vera Zvonareva, conquistou pela primeira vez o US Open nesta sexta-feira, derrotando a chinesa Xu Yifan e a americana Nicole Melichar em dois sets na final.

A alemã Siegemund e sua parceira russa Zvonareva nunca haviam jogado juntas antes do Aberto dos Estados Unidos deste ano. No entanto, a dupla, que não era cabeça de chave, venceu Xu e Melichar por 6-4 e 6-4 no Arthur Ashe Stadium conquistando um título de conto de fadas.

(Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)


Foi o terceiro troféu de duplas importante para Zvonareva, de 36 anos, que venceu o Aberto dos Estados Unidos em 2006 com a francesa Nathalie Dechy, assim como o Aberto da Austrália de 2012 ao lado da compatriota Svetlana Kuznetsova.

Siegemund, de 32 anos, havia conquistado o título de duplas mistas do US Open em 2016 com Mate Pavic, mas nunca havia erguido um troféu de duplas feminino.

Siegemund e Zvonareva tiveram uma trajetória difícil em Nova York, eliminando as sétimas cabeças de chave Victoria Azarenka e Sofia Kenin na segunda rodada antes de eliminar as campeãs da edição de 2019, Elise Mertens e Aryna Sabalenka nas quartas de final.

Conteúdo Patrocinado