Kyrgios bate Dolgopolov e Austrália volta a vencer Copa Hopman - Gazeta Esportiva
Kyrgios bate Dolgopolov e Austrália volta a vencer Copa Hopman

Kyrgios bate Dolgopolov e Austrália volta a vencer Copa Hopman

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2016 às 12:16 • Atualizado: 09/01/2016 às 12:17

São Paulo, SP

Nick Kyrgios venceu Alexandr Dolgopolov e conquistou título da Copa Hopman para a Austrália (Foto: Tony Ashby/AFP)
Nick Kyrgios venceu Alexandr Dolgopolov e conquistou título da Copa Hopman para a Austrália (Foto: Tony Ashby/AFP)


Nick Kyrgios entrou em quadra na manhã deste sábado podendo dar a Austrália o título da Copa Hopman de 2016 e não falhou na missão. Contando com o apoio da torcida, o 30º colocado no ranking da ATP passou pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4, em menos de uma hora de jogo.

Um pouco mais cedo sua companheira de equipe, que integra o time Austrália Verde, Daria Gavrilova, já havia vencido a ucraniana Elina Svitolina também por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6). Conquistando dois dos três confrontos da final, a Austrália descartou a realização da última partida, na chave de duplas, contra a Ucrânia.

Se preparando para o Aberto da Austrália, Nick Kyrgios chega confiante ao primeiro Grand Slam do ano com a conquista do seu primeiro título no profissional e após bater o atual número dois do mundo Andy Murray, na última quarta-feira quando a Austrália enfrentou a Grã-Bretanha. Além disso, o jovem tenista já havia vencido Rafael Nadal em 2014, nas oitavas de final de Wimbledon, e Roger Federer, no ano passado.

O título da Copa Hopman volta a ficar com a Austrália após 17 anos. O último triunfo do país no torneio foi em 1999, com a dupla Mark Philippoussis e Jelena Dokic. Na edição de 2016, o maior território da Oceania teve duas equipes, a Austrália Verde, vencedora, e a Austrália Ouro, que contou com o veterano Lleyton Hewitt e Jarmila Wolfe.

Conteúdo Patrocinado