Kyrgios supera saque forte de Karlovic, segue em Melbourne e pega Jaziri - Gazeta Esportiva
Kyrgios supera saque forte de Karlovic, segue em Melbourne e pega Jaziri

Kyrgios supera saque forte de Karlovic, segue em Melbourne e pega Jaziri

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/01/2015 às 08:51

São Paulo, SP


No fim da madrugada desta quarta, o Aberto da Austrália protagonizou o primeiro enfrentamento da história entre Nick Kyrgios e Ivo Karlovic. Com apenas 19 anos, o australiano Kyrgios provou seu valor ao vencer o croata Karlovic por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7 a 4 no tie-break), 6/4, 5/7 e 6/4, e chegar a terceira rodada do torneio em Melbourne, superando o saque potente e por vezes letal do adversário.


Com um jogo dinâmico e golpes certeiros, Kyrgios se fez valer de sua juventude para desgastar fisicamente o gigante Karlovic, que teve que correr em quadra com seus 2,11m de altura. Destacando-se na troca de bolas, quando venceu 85% dos pontos, o australiano começou com o pé direito ao vencer o primeiro set no tie-break, superando o croata por 7 a 4. Entusiasmado com a vitória no primeiro set, Kyrgios não diminuiu o ritmo e, sacando tão bem quanto Karlovic, emplacou um 6/4 na segunda parcial para construir vantagem de 2 a 0 no placar.


Tendo, praticamente, 90% de aproveitamento dos pontos com o primeiro saque, Ivo Karlovic conseguiu imprimir seu ritmo de jogo no terceiro set e, apesar da resistência de Kyrgios, fechou a parcial com vitória por 7 a 5 graças a uma quebra de saque nos momentos finais. Com 40 aces e 73 bolas vencedoras ao longo do jogo, Karlovic levou a pior na somatória dos resultados, mas não passou em branco na segunda rodada.

Com torcida a favor, jovem Kyrgios resiste ao gigante Karlovic e avança a 3ª rodada (Foto: Mal Fairclough)
Com torcida a favor, jovem Kyrgios resiste ao gigante Karlovic e avança a 3ª rodada (Foto: Mal Fairclough) - Credito: AFP


No quarto set, quando a maioria apostava na recuperação de Karlovic com base no saque potente, Nick Kyrgios acelerou o ritmo da partida e, com muita movimentação e golpes acelerados, fechou a parcial – e o jogo – repetindo o placar do segundo set – 6 a 4 – em apenas meia hora de jogo. Na terceira rodada, Kyrgios medirá forças com o tunisiano Malek Jaziri, contra quem disputou a International Premiere Tennis League (IPTL) em 2014.


Em jogo de cinco sets, Jaziri vence Roger-Vasselin e enfrenta Kyrgios


Em um dos jogos que atingiram o quinto set na manhã desta quarta, o tunisiano Malek Jaziri, número 75 do mundo, venceu o francês Edouard Roger-Vasselin, que aparece fora do top 100 da ATP, por 3 sets a 2 (com parciais de 1/6, 6/3, 6/4, 1/6 e 6/3) em jogo que teve aproximadamente três horas de duração. Com o resultado, Jaziri medirá forças contra o anfitrião Kyrgios na terceira rodada do Aberto da Austrália.


Antes de enfrentar a promessa de 19 anos e a torcida, que com certeza estará do lado adversário, Jaziri não teve vida fácil para vencer Roger-Vasselin. Após perder o primeiro set por 6 a 1, o tunisiano retomou seu estilo de jogo, muito baseado na troca de bola no fundo da quadra. Errando menos que o adversário, Jaziri venceu as duas parciais seguintes, com 6/3 no segundo e 6/4 no terceiro set.


Na quarta parcial, quando poderia já confirmar a vitória e, consequentemente, a classificação, Jaziri sofreu um “apagão”, não manteve o bom aproveitamento nos saques e sofreu com as bolas vencedoras do adversário que, àquela altura, parecia ter a “cartilha” de golpes organizada. O tunisiano sucumbiu e Edouard emplacou outro 6 a 1, assim como no set inicial.


Em contrapartida aos sets anteriores, que tiveram o placar decisivo em cerca de meia hora, a quinta e decisiva parcial durou 51 minutos. Com duas quebras do total de quatro conquistadas no quinto set, Jaziri conseguiu suportar a pressão do francês e sacramentar a vitória em 6 a 3.

Malek Jaziri vence Roger-Vasselin no quinto set e enfrenta Kyrgios em Melbourne (Foto: Greg Wood)
Malek Jaziri vence Roger-Vasselin no quinto set e enfrenta Kyrgios em Melbourne (Foto: Greg Wood) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado