Kyrgios sofre apagão, Gasquet faz 2 a 0 e conquista título em Portugal - Gazeta Esportiva
Kyrgios sofre apagão, Gasquet faz 2 a 0 e conquista título em Portugal

Kyrgios sofre apagão, Gasquet faz 2 a 0 e conquista título em Portugal

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/05/2015 às 13:35

São Paulo, SP


O australiano Nick Kyrgios não teve sorte ao disputar sua primeira final em torneios da ATP. Integrando o circuito de tenistas profissionais desde 2013, o atleta levou a pior contra o francês Richard Gasquet, que emplacou 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. A vitória de Gasquet no torneio de Estoril adiou o sonho de Kyrgios em conquistar seu primeiro título na carreira.


Motivado pelas boas atuações, Kyrgios chegou à final em Estoril tendo perdido apenas dois sets em toda competição. O jogo ofensivo, com golpes fortes do fundo da quadra e um saque potente, adotado nos últimos confrontos não se repetiu nesta final, e o australiano ficou a mercê de Gasquet. Utilizando-se da experiência, variando o jogo com chegadas à rede, o francês não deu chances ao jovem e faturou o torneio em Portugal.


Após perder o primeiro set, Kyrgios até deu sinais de recuperação nos primeiros pontos da segunda parcial, mas ficou abatido pelo cansaço e não conseguiu manter o ritmo para igualar o jogo do adversário. Em melhor condição física, Gasquet se impôs no jogo, comandando os lances ofensivos, e fechou a partida em pouco mais de uma hora.

Experiência de Gasquet supera vigor de Kyrgios e francês conquista o ATP de Estoril (Foto:Francisco Leong)
Experiência de Gasquet supera vigor de Kyrgios e francês conquista o ATP de Estoril (Foto:Francisco Leong) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado