Kvitova vence Muguruza de virada e conquista o Aberto de Doha - Gazeta Esportiva
Kvitova vence Muguruza de virada e conquista o Aberto de Doha

Kvitova vence Muguruza de virada e conquista o Aberto de Doha

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2018 às 15:10 • Atualizado: 18/02/2018 às 15:23

São Paulo, SP

Petra Kvitova se recuperou do começo ruim e levantou o troféu do Aberto de Doha (Foto: Karim Jaafar/AFP)


Eliminar a melhor tenista da atualidade, Caroline Wozniacki, não foi o bastante para Petra Kvitova. Neste domingo, tcheca derrotou a espanhola Garbine Muguruza, número 4 do ranking, e conquistou o WTA Premier de Doha, no Catar. A vitória foi de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6//3 e 6/4.

Apesar da vitória, o começo do jogo de Kvitova foi terrível. A número 21 do mundo perdeu os cinco primeiros games, se recuperou vencendo os três seguintes, mas viu Muguruza fechar o primeiro set em 6 a 3.

O segundo set foi diferente. Kvitova confirmou todos os seus serviços e contou com uma quebra de saque para empatar a partida, devolvendo o 6 a 3 da primeira parcial.

No último set, o equilíbrio da segunda parcial se repetiu. Novamente Kvitova confirmou seus serviços e quebrou um saque de Muguruza, fechando o set em 6 a 4, o jogo em 2 sets a 1 e conquistando o 20º título da carreira.

Dabrowski e Ostapenko vencem torneio de duplas

Também neste domingo, Gabriela Dabrowski (do Canadá) e Jelena Ostapenko (da Letônia) coroaram a ótima campanha em Doha com uma final quase perfeita. Contra a espanhola María José Martinez Sanchez e a eslovena Andreja Klepac, a dupla venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e conquistou o WTA Premier de Doha.

Conteúdo Patrocinado