Kvitova vence duelo tcheco e se reabilita no Finals

São Paulo, SP

28-10-2015 08:38:39

Petra Kvitova segue viva no WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, em Cingapura. Na manhã desta quarta-feira, a cabeça de chave número 4 se reabilitou da derrota na estreia ao vencer o duelo tcheco contra Lucie Safarova (8ª), com um duplo 7/5, após 1h47 de confronto.

Campeã em 2011, Kvitova aumentou ainda mais a larga vantagem que possui no retrospecto diante de sua compatriota. Esta foi a oitava vitória em oito partidas e a segunda na temporada, já que bateu Safarova na final do WTA de New Haven, em agosto.

Após 11 games em que as duas tenistas confirmaram seus serviços com tranquilidade, a quarta favorita finalmente quebrou o saque de Safarova e venceu o primeiro set. A segunda parcial foi bem mais complicada. Kvitova saiu atrás em 0/3, mas prontamente reagiu ao devolver as duas quebras e virar para 4/3. Na sequência, Petra voltou a rechaçar o serviço da adversária no 12º game e fechou a partida.

Após perder sua partida de estreia no Finals para a alemã Angelique Kerber, Kvitova soma uma vitória e uma derrota, enquanto Safarova, que já havia caído para a espanhola Garbiñe Muguruza, segue sem pontuar na pontuação.

Kerber e Muguruza medem forças ainda nesta quarta-feira, a partir das 9h30 (de Brasília). A última rodada do Grupo Branco acontecerá na próxima sexta-feira, dia 30, quando Kvitova e Muguruza farão um jogo e Safarova e Kerber, outro, para decidirem as semifinalistas da chave.

Deixe seu comentário