Kvitova despacha surpresa britânica e enfrenta Pennetta nas quartas

São Paulo, SP

07-09-2015 22:42:04

Na noite desta segunda-feira, a tcheca Petra Kvitova não deu chances para a zebra e passou às quartas de final do Aberto dos EUA. A cabeça de chave 5 confirmou o favoritismo e passou pela britânica Johanna Konta, número 97 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Konta, que veio dos qualis e despachou duas cabeças de chave (Muguruza e Petkovic), não teve a mesma sorte contra Kvitova, que foi consistente no saque e não sofreu nenhuma quebra durante todo o duelo. Mesmo assim, apesar da derrota, a britânica foi valente e não cedeu a vitória facilmente, confirmando oito de dez serviços.

A número quatro do mundo continua na busca pela sua melhor campanha de Grand Slam no ano. Nos três anteriores (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon), Kvitova não conseguiu alcançar as semifinais.

Pennetta vence Stosur - A adversária de Kvitova nas quartas de final do Aberto dos EUA será a italiana Flavia Pennetta. Nesta segunda, a número 26 do mundo derrotou a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0 por um duplo 6/4 e avançou.

Será o sétimo encontro entre Pennetta e Kvitova na história. O confronto, até aqui, é bem equilibrado, com três vitórias para cada lado. Na única vez que as duas estiveram frente a frente em um Grand Slam, a tcheca levou a melhor, no Aberto da Austrália de 2011, vencendo por 2 sets a 1.

 

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 07: Flavia Pennetta of Italy celebrates after defeating Samantha Stosur of Australia during their Women's Singles Fourth Round match on Day Eight of the 2015 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center on September 7, 2015 in the Flushing neighborhood of the Queens borough of New York City.   Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Italiana Flavia Pennetta venceu Samantha Stosur e será adversária de Kvitova nas quartas (Foto: Streeter Lecka/Getty Images/AFP)

Confira os resultados das oitavas de final da chave feminina do Aberto dos EUA nesta quarta:

[2] SImona Halep (ROM) venceu Sabine Lisicki (ALE): 6/7 (6), 7/5, 6/2
[5] Petra Kvitova (TCH) venceu Johanna Konta (GBR): 7/5, 6/3
[20] Victoria Azarenka (BLR) venceu Varvara Lepchenko (EUA): 6/3, 6/4
[26] Flavia Pennetta (ITA) venceu Samantha Stosur (AUS): 6/4, 6/4

Deixe seu comentário