Kuznetsova vence surpresa porto-riquenha e é campeã do WTA de Sydney - Gazeta Esportiva
Kuznetsova vence surpresa porto-riquenha e é campeã do WTA de Sydney

Kuznetsova vence surpresa porto-riquenha e é campeã do WTA de Sydney

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2016 às 08:34

São Paulo, SP

Svetlana Kuznetsova faturou o título do WTA de Sydney nesta sexta-feira (Foto: PETER PARKS/AFP)
Svetlana Kuznetsova faturou o título do WTA de Sydney nesta sexta-feira (Foto: PETER PARKS/AFP)


A russa Svetlana Kuznestova não tomou conhecimento da surpresa do WTA de Sydney, Monica Puig. Na grande decisão do torneio, a 25ª colocada no ranking da WTA bateu a tenista porto-riquenha por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, em 56 minutos de jogo.

O primeiro set começou com Kuznetsova arrasadora, não dando chances a adversária. Mais agressiva e muito eficiente, a russa não teve dificuldades para fechar a primeira parcial aplicando um ‘pneu’ sobre a adversária que avançou à grande final após Belinda Bencic, sua adversária nas semi, ter de abandonar a partida por não se sentir bem.

A tônica do primeiro set se repetiu e Kuznetsova continuou a dominar o duelo, encaixando boas devoluções e não desperdiçando o primeiro serviço para pontuar. A russa ainda quebrou o saque de Puig em duas oportunidades para sacramentar a vitória e o título do WTA de Sydney.

Com a conquista, Svetlana Kuznetsova chega ao Aberto da Austrália confiante em uma boa campanha. O primeiro Grand Slam do ano começa na próxima segunda-feira e contará com os principais nomes do tênis mundial. Serena Williams, Maria Sharapova e Garbiñe Muguruza deverão marcar presença no torneio após abandonarem seus primeiros compromissos do ano por conta de lesões.

Conteúdo Patrocinado