Keys derrota Wozniacki e conquista Premier de Charleston - Gazeta Esportiva
Keys derrota Wozniacki e conquista Premier de Charleston

Keys derrota Wozniacki e conquista Premier de Charleston

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2019 às 20:46

São Paulo, SP

Keys conquistou quarto título na carreira (Foto: Divulgação/WTA)


Neste domingo, a norte-americana Madison Keys enfrentou a dinamarquesa Caroline Wozniacki na grande decisão do Premier de Charleston, nos Estados Unidos, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Após ser vice-campeã do torneio em 2015, a tenista da casa conquistou o título no saibro verde.

Com a conquista, além de mais de 140 mil dólares, Keys somou mais 470 pontos no ranking mundial e subiu da 18ª para a 14ª colocação. Apesar da derrota, a adversária conseguiu 75 mil dólares, ganhou uma posição e agora está na 12ª no ranking.

O primeiro set foi muito equilibrado. A norte-americana conseguiu quebrar o serviço da adversária no terceiro game, porém logo na sequência perdeu o seu saque e levou a disputa para o tiebreak. A dinamarquesa começou melhor, quebrando um serviço, porém perdeu quatro saques na sequência e acabou derrotada por 7 a 5.

No segundo set, Keys foi muito melhor e não enfrentou muitas dificuldades para vencer. No sexto game a norte-americana quebrou um saque de Wozniacki e apenas administrou a vantagem para conquistar o troféu, o quarto em sua carreira.

Conteúdo Patrocinado