Kerber e Pennetta garantem vaga no WTA Finals - Gazeta Esportiva
Kerber e Pennetta garantem vaga no WTA Finals

Kerber e Pennetta garantem vaga no WTA Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2015 às 16:03

São Paulo, SP


A alemã Angelique Kerber e a italiana Flavia Pennetta garantiram duas das três vagas que restavam no WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Elas asseguraram lugar na competição com os resultados desta quarta-feira do Premier de Moscou.

Kerber nem precisou entrar em quadra para se classificar. Fora do torneio da capital russa, garantiu sua terceira participação no Finals com as derrotas de atletas concorrentes à vaga. Ela já disputou a competição de fim de ano em 2012 e 2013, e foi a primeira reserva na última temporada.

“Estou muito feliz por me classificar de novo. Depois de ficar como substituta no último ano, estou feliz em voltar à quadra e competir com as melhores do mundo novamente. Tive uma boa temporada e realmente me esforcei para conseguir a classificação, especialmente quando ficou mais perto do torneio”, disse a alemã.
Angelique Kerber disputará o Finals pela terceira vez na carreira (Foto: WTA)
Angelique Kerber disputará o Finals pela terceira vez na carreira (Foto: WTA)


Já Flavia Pennetta garantiu vaga no que será o último torneio de sua carreira - campeã do Aberto dos Estados Unidos de 2015, ela se aposentará ao fim da temporada. A classificação ao Finals de Cingapura veio após vitória sobre a russa Danila Gavrilova por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Nas quartas de final do Premier de Moscou, ela terá pela frente a ucraniana Lesia Tsurenko, que derrotou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova também nesta quarta-feira.

“É um sonho que se torna realidade e o jeito perfeito de encerrar uma temporada incrível para mim. Também será um jeito maravilhoso de dizer tchau ao tênis. É um palco espetacular para uma saída. Já tendo vencido o Finals em duplas, mal espero para estrear em simples”, afirmou Pennetta.

Com as duas classificações desta quarta-feira, resta uma vaga no WTA Finals. A oitava colocada do ranking do ano é a tcheca Lucie Safarova, que perdeu sua estreia em Moscou nesta quarta-feira diante da Anastasia Pavlyuchenkova. Só há uma tenista que pode ultrapassá-la, a espanhola Carla Suarez Navarro. Para isso, a ibérica precisa chegar à final na Rússia.

Conteúdo Patrocinado