Kerber cai para russa e perde em sua estreia no Premier de Sydney - Gazeta Esportiva
Kerber cai para russa e perde em sua estreia no Premier de Sydney

Kerber cai para russa e perde em sua estreia no Premier de Sydney

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2017 às 14:35

São Paulo, SP

Kerber tem o Aberto da Austrália como próximo desafio (Foto: Glenn Nicholls/AFP)
Kerber tem o Aberto da Austrália como próximo desafio (Foto: Glenn Nicholls/AFP)


A alemã Angelique Kerber, número 1 do tênis mundial, não começou bem a temporada 2017. Depois de cair nas quartas de final em Brisbane, caindo para a ucraniano Elina Svitolina (13ª), a atleta foi eliminada logo em sua estreia no Premier de Sydney, perdendo para a russa Daria Kasatkina (26ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

O primeiro set começou com as tenistas irregulares em seus saques. Assim, nos quatro primeiros games, três quebras, com duas para Kasatkina, que abriu 3/1. Kerber se recuperou e venceu o saque da russa, deixando tudo igual e levando a parcial para o tie-break. No momento decisivo, a jovem Daria, de 22 anos, foi melhor e venceu por 7-5.

A líder do ranking pareceu sentir a derrota na parcial inicial. Assim, no primeiro game, Kasatkina quebrou o serviço de Angelique. Ainda que tenha se recuperado, e chegado à igualdade em 2/2, Kerber não venceu mais nenhum game e viu a russa fechar em 6/2, concretizando a vitória.

Na próxima fase, as quartas de final, Daria encara a britânica Johanna Konta, décima do ranking mundial e cabeça-de-chave seis do torneio. A partida acontece na madrugada de terça para quarta, no horário de Brasília.

Radwanska e Wozniacki avançam; Bouchard surpreende Cibulkova

Wozniacki venceu e avançou em Sydney (Foto: Peter Parks/AFP)
Wozniacki venceu e avançou em Sydney (Foto: Peter Parks/AFP)


Se Kerber deu adeus ao Premier de Sydney, a número 3 do mundo, Agnieszka Radwanska, segue firme na luta pelo título. A polonesa fez 2 a 0 na americana Christina McHale (43ª), com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1, e avançou às quartas de final.

Após um primeiro set igual, resolvido apenas no tie-break, após McHale chegar a abrir 3/0, a europeia sobrou na segunda parcial, marcando 4/0 logo de cara, para depois fechar em 6/1, garantindo a vitória e a vaga nas quartas. A adversária de Radwanska será a chinesa Ying-Ying Duan (103ª), que superou a americana Coco Vandeweghe, marcando 6/3 e 6/2.

Quem também segue em Sydney é a dinamarquesa Caroline Wozniacki (20ª). Ela superou Yulia Putintseva (34ª), do Cazaquistão, por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 7/5. Nas quartas, ela encara a tcheca Barbora Strycova (19ª), que bateu a italiana Roberta Vinci (18ª), também por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Dominika Cibulkova, número 6 do mundo, caiu para a canadense Eugenie Bouchard (49ª), e deu adeus ao torneio australiano. Em partida de 1 hora e 39 minutos, a eslovaca perdeu por 6/4 e 6/3, sendo eliminada.

Agora, a atleta da América do Norte enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova (27ª) nas quartas de final. A europeia marcou 7/5 e 6/3 na compatriota Svetlana Kuznetsova, nove do mundo e quinta cabeça de chave da competição.

Conteúdo Patrocinado