Mais Esportes/Tênis

Kerber bate Ostapenko e vai à final em Wimbledon

São Paulo , SP
12/07/2018 11:47:23

Em: Mais Esportes, Tênis
Essa é a segunda vez que a alemã chega à final. Em 2016, acabou sendo vice. (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)

Na manhã desta quinta-feira, a alemã Angelique Kerber entrou em quadra pela semifinal do torneio de Wimbledon e garantiu a sua vaga na decisão ao bater a letã Jelena Ostapenko com parciais de 6/3 e 6/3, em 69 minutos de jogo. Essa é a segunda vez que Kerber chega a uma final na grama do All England Club. Em 2016, acabou sendo derrotada pela norte-americana Serena Williams.

A partida começou muito equilibrada, mas, a partir do sexto game, a alemã começou a crescer na partida. Ela havia perdido um break-point no primeiro game e outro no quinto, salvou um para fazer 3/3 e depois engrenou de vez. Com duas quebras sobre a adversária, venceu três games seguidos para fechar o primeiro set.

No segundo set, Kerber seguiu bem e logo abriu 3/0. No sexto game, aumentou o domínio, mas quando sacou com 5/1 para fechar, Ostapenko conseguiu uma reação e devolveu uma das duas quebras que tinha de desvantagem. Sacando para o jogo novamente, a alemã ainda encarou mais um break-point, mas contou com erros não forçados da adversária no match-point para garantir a sua vaga na final.

Campeã do Australian Open e do Us Open em 2016, Kerber poderá reeditar a final do torneio de Wimbledon daquele ano, contra a norte-americana Serena Williams, que acabou ficando com o troféu. Williams enfrenta Julia Gorges na outra semifinal.